01 junho 2016

Resenha: Harry Potter e o Cálice de fogo

FOTO DE AUTORIA PRÓPRIA

Depois de muito enrolar consegui terminar Harry Potter o 4° livro da saga. Ainda falta os outros, mas já os tenho só falta tempo mesmo. Então pensando nessa conquista eu resolvi fazer uma resenha sobre ele... 


SINOPSE: Neste 4° volume das aventuras de Harry Potter, nosso herói, cansado das férias de verão, não vê a hora de começar o ano letivo. Já é o quarto ano na Escola de Feitiçaria e Bruxaria Hogwarts. Claro, há muitos novos feitiços, poções para serem experimentadas e aulas de adivinhação. Harry Potter está ansioso pelos novos aprendizados. Entretanto, acontecimentos inesperados já estão a caminho..



RESENHA: Confesso que fiquei bem curiosa de saber o que aconteceria com Harry nesse livro por causa do título. De início eu fiquei bem confusa, pq fica bem misterioso em saber se é mesmo Voldemort que está voltando ou outra coisa. Mas com o rolar da história as peças vão se encaixando. Depois que seu nome vai parar no Cálice de fogo misteriosamente, ele entrar para competir no torneio Tribuxo representando sua escola e com isso o leva a uma grande aventura. O que eu gostei tbm é a volta do elfo, Dobby, ele é esquisito, mas adoro quando ele fala do Harry meu senhor. Tem uma repórter bem chata e inconveniente que deixa qualquer pessoa com raiva dela. Mistérios envolvendo desaparecidos e isso te deixa com mais vontade de querer saber o que aconteceu com eles. Agora o final foi bem surpreendente, teve mortes que nos deixa triste e coisas que não imaginávamos acontecer. Gostei muito da forma que a autora colocou o final porque lendo não imaginamos quem foi que fez tudo aquilo. No mais Harry tem suas férias merecidas mas ao lado da família Dursley.

Eu ainda não assisti todos os filmes de Harry Potter, estou lendo e depois assistindo aos poucos. Não assisti pq quando eu vi aquelas aranhas no segundo filme eu já desisti de ver o resto, mas aos poucos perco esse medo. Estou curtindo bastante e quero muito ler todos eles e assisti todos os filmes. Só vejo resenhas positivas também que com isso só me anima mais em lê-los. E vocês meu povo, o que acharam de HP ? 

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | Snapchat: alinecuerci

Beijos !!

16 comentários:

  1. HP é vida <3 Eu sou apaixonada, porém até hoje só vi os filmes, ainda não li nenhum dos livros :/ Gostei da resenha, vou parar de falar senão vou te dar um spoiler e tanto! HAHAHA
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  2. Eu infelizmente nunca li nenhum livro do Harry Potter. Nem ao menos me instrui a assistir o filme, não sei, eu particularmente não me interesso muito =/ (a vez em que eu assisti, eu dormi no meio do filme)
    Minha mãe era bibliotecária numa associação, o que me fazia passar maior parte do tempo com ela e os livros; nesse período (enfatizo que eu ainda tinha 9 anos) eu li quase a biblioteca toda, claro, somente os infantis. Havia 3 volumes da saga do HP, cada uma tinha um palmo de grossura e pesava pra caramba (ou devo estar me confundindo com o Senhor dos Anéis, outro livro que nunca li?!).

    Outra coisa que eu não opto, é assisti o filme antes de ler o livro. Já percebeu que o filme destrói toda a emoção do livro? Então, as adaptações acabam por deixar de mostrar detalhes maravilhosos do livro, e muita das vezes, até modificam-no, deixando aos que já leram p da vida. Eu particularmente já li clássicos como: ''Lolita'', ''Orgulho e Preconceito'', e até mesmo "A Menina que Roubava Livros". Tais, não me decepcionaram tanto, mas fiquei bolada com o fato de esperar mais. Sem contar que, Lolita por exemplo, recebeu muitas adaptações... ¨¬¬

    Eu realmente não curto as adaptações, mas como ainda não assisti (nem ao menos li), não posso opinar. Só espero um dia eu ter a oportunidade, tempo e paciência para ler Harry Potter ç.ç

    Kizu♥

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar muito desse livro, mas nunca li.
    beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca lemos nenhum livro do Harry Potter, vimos alguns filmes mas não nos interessamos em ler os livros, não faz muito o nosso gênero !!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que sonho *-* Ainda não li nenhum livro do Harry Potter, parece ser mais incrível do que o filme! Beijos!

    www.andressacosta.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li os livros e assisti os filmes e só posso dizer que adoro o Harry. Espero que você continue lendo os livros e só depois assista aos filmes. Eu prefiro ler primeiro, pois os filmes não contam todos os detalhes. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu só assisti um filme e ainda não li nenhum livro do HP? hahah
    Acho super legal, mas são tantas que eu sempre deixo para depois e esse depois nunca chega hahahah
    Esse livro deve ser ótimo ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Amo a série toda de livros do Harry Potter!
    Perfeição define!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Canal no YT: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  9. Nossa HP é parte da minha adolescência <3 Já li todos os livros, fanfics, fui ver os filmes no cinema. Muito amor pela J.K, ela escreve muito, nem sei como aquela mulher consegue ter tanta inspiração. Te incentivo muito a continuar lendo os livros, vale super a pena. Beijo.

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Não me identifico com as histórias de HP. Porém, para quem gosta é viciante tanto os livros quanto os filmes.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  11. Nunca li mas tenho curiosidade.
    Gostei muito do blog e já sigo.
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderExcluir
  12. Eu já li todos os livros do Harry Potter mas faz bastante tempo haha Passei a infância lendo, foram tipo meus primeiros livros sem ilustrações haha Adorei o post, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu nunca li? Nunca tenho tempo, o tempo é tão raro HAHAHA Mas morro de vontade em ler :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Já li e adorei!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    :)

    Como tem passado?

    Esse é o meu livro predileto de Harry Potter! Gostei dos outros também.

    Na verdade, esse e o primeiro livro são os que mais gosto.


    Aline, gostaria de compartilhar com você um pouco dos benefícios de saúde que experimento na minha fase atual =]

    Cuide-se bem! Beijo :*

    http://fundodasaguas.blogspot.com.br/2016/06/miastenia-gravis-e-alimentacao-viva.html

    ResponderExcluir
  16. Ah! A sua gata é simplesmente linda!

    Amo gatos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci