22 maio 2016

Bolo de fubá cremoso


Foto: google

Mais uma receitinha gostosa para o café, bolo de fubá cremoso. Receita que a minha mãe sempre fez aqui em casa e faz muito sucesso. Para o bolo de fubá ficar mais delicioso que tal um cremesinho? 
Minha mãe nunca foi muito boa em fazer bolos, sempre sola e ela então nem tenta fazer. Esse é o único bolo que ela faz com vontade e que sabe que irá ficar gostoso. Desde pequena ela faz e eu e a minha irmã amamos. Eu acho muito interessante e prático também, pois é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e pronto, só assar. O mais legal é que quando ele assa o creme sobe e a parte do bolo fica embaixo. Verdade gente, façam que vocês irão ver isso. Agora vamos parar de enrolação e vamos para a receita...

Foto: google

INGREDIENTES

4 ovos
4 xícaras de leite
3 xícaras de açúcar
2 colheres de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de fubá
2 colheres de margarina
1 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO

- Em um liquidificador, misture todos os ingredientes até obter uma consistência cremosa.
- Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.
- Asse em forno médio (180° C), preaquecido, por 40 minutos.
- Sirva frio.

O bolo fica igual na foto, só não tirei foto aqui porque eu esqueci mesmo, mas coloquei no meu snap quem me segue lá com certeza viu. E eu esqueci de salvar também. kkkkk
Um bolinho desse no café da tarde é uma beleza né?! Então façam e me falem o que acharam e quem já provou me conta se gostou também.

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | Snapchat: alinecuerci


Beijos !!


18 comentários:

  1. Huuuuuuum amei,
    Estou seguindo o blog..

    http://diariodebabiblog.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm ótimo pra um cafezinho da tarde! Já anotei a receita hahah
    Segui seu blog, se tiver um tempinho vem conhecer o meu :)

    http://depoisquevireimaae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hummm que Delicia!! Vou tentar um dia.

    Beijos ^-^

    ResponderExcluir
  4. Aspecto delicioso :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Amooooo bolo de fubá!!!
    Vou tentar fazer! Amei a receita!!

    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
  6. Amoooo bolo de fubá, mais deu vontade de fazer pra mamis comer no café da noite <3 vou salvar a receitinha aqui...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo bolo de fubá.... Eu não sei cozinhar nada, nem um misero ovo *Sério, eu morro de medo quando ele está fritando*, nem mesmo com receita no youtube eu consigo chegar em algum lugar. (Certamente que eu não nasci para isso) Mas minha tia faz sempre, e eu amo (só minha miniatura de gente come a forma toda sozinha)♥

    ResponderExcluir
  8. Parece delicioso! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. Nao comemos muito bolo de fubá, mas a nossa mãe e irmã adoram vamos anotar a receita.

    Beijos


    www.onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Me bateu uma fominha aqui hahahah já quero ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  11. Que delícia Aline. Adoro bolo de fubá e quentinho gosto de colocar um pouco de margarina por cima.
    Bom feriado.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aline, você ACABA com a minha dieta! Só de olhar pra essa foto já engordei uns 3 kg HAHAHA. Amei a receitinha, vou testar aqui em casa e depois te conto!
    xoxo'

    Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
  13. Deve ser uma delicia!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei tipo muito afim de tentar essa receita pena que eu estraguei meu forno, mas está salva aqui nos favoritos pra quando arrumar kkk adorei muito ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci