13 outubro 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas


Mais um livro lido e esse eu adorei. Vamos pensar em como estamos vivendo, pq tem pessoas que estão enfrentando de tudo pra viver... 



Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Minha Opinião: Achei a história do livro muito linda. Conta uma história de amor entre Hazel Grace e Augustus Waters que enfrentam um cancer. Gostei de como eles bricavam com algumas coisas que o cancer provocava neles. Só achei que a Hazel as vezes se fazia de sofrida, meio dramática. O Gus não, bem diferente. Mesmo com dores ele ainda conseguia tirar sarro com aquilo tudo. Confesso que se eu pudesse mudaria o final. Odiei aquele autor lá que a Hazel era fã e tals. Me via em algumas situaçãos de tipo a Hazel ficar usando o cilíndro de O2 e o Bipap, duas coisas que já usei muito quando tive crise de Miastenia. Eu sei que não se compara a um cancer, mas a sensação de ficar sem ar é assustadora. Recomendo o livro ainda mais pq mostra que nunca é tarde pra se apaixonar. 

E vocês que já leram esse livro, o que acharam?
Beijos !!

10 comentários:

  1. Ainda não li o livrooo :/
    Estou loucaaa pra ler, todas as críticas que leio são sempre positivas.
    Quero muito mesmo ler.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao li, mas falam tanto desse livro q acho q vou comprar rs


    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro, e adorei! Nos faz entrar de cabeça no mundo de Hazel Grace e Gus Waters, é realmente muito lindo. Adorei a resenha. Beijo

    Passa por lá? http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, flor, mas desejo ler sim. Sua resenha ficou perfeita. :) beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Preciso muito ler esse livro. Só não sei quando porque já comecei a ler outro. kkk. Mas vou ler com certeza, mesmo tendo uma história triste. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga preciso muito ler esse livro, todo mundo fala dele estou curiosa pra saber ><
    Adorei seu blog, é super fofo ♥ Já estou seguindo, segue o meu também?
    Uma ajuda a outra né rs, beijinhos
    Blog Dicas entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro, e realmente gostei (muito embora não tenha me surpreendido bastante). A sua resenha destacou muito bem as melhores partes do livro.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa dica pra lembrarmos de dar valor a nossa vida.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh esse livro é lindo!!!
    Que bom que gostou... A maioria das pessoas que o leu prefere o Gus que a Hazel... Pq ele é muuuuito carismático e charmoso :)
    Adorei a resenha!!!
    Bjs

    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci