21 outubro 2013

Enroladinho de salsicha


Então, hoje eu vinho trazer uma receita pra vocês. Testei e ficou uma delícia. 

Esses dias eu sismei que queria fazer salgadinho, então eu pesquisando alguma receita que fosse fácil e que eu já tivesse todos os ingredientes em casa achei essa de enroladinho de salsicha. Testei e ficou muito bom. Não fiz só de salsinha, como tbm tinha queijo e presunto aproveitei pra fazer deles tbm. Minha mãe, meu pai e minha irmã todos adoraram a massa e claro com o recheio tbm. Disse até que eu podia vender e ganhar uma grana. kkkkk' Mas isso é muito cansativo pra mim, minha mãe que mexeu a massa no fogo pq se fosse eu mexer naquilo não ia ter braço. Já pra enrolar e empanar pra fritar isso foi tudo trabalho meu. Ela só fritou depois é claro.
Agora vou deixar a receita aqui pra vocês...


ENROLADINHO DE SALSICHA

Ingredientes :

Massa:

3 xícaras de água
2 xícaras e 1/2 de trigo
2 colheres de óleo
1 sazon
Sal a gosto

Recheio:

1 kg de salsicha
Farinha de rosca pra empanar

Modo de fazer:

Misture tudo da massa e leve ao fogo. Mexa bastante (o ponto e a massa desgrudar da panela), quando der o ponto retire do fogo e reserve.Corte todas as salsichas pela metade. Unte as mãos com óleo e enrole as salsichas na massa. Passe na farinha de rosca e frite em óleo novo e bem quente.

Tá ai a receita espero que gostem se caso testarem em casa.

Beijos !!

17 comentários:

  1. adorei a receita! eu amo enroladinhos *-*

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi esse enroladinho mas parece muito gostoso. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Posso nem ver um negocio desse, Dona Aline, não faça isso comigo, o/
    kkkk amei demais essa receita :) o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É muito simples de fazer.. Nossa parece ser uma delícia..
    Vou tentar fazer ^^
    beijos e até mais

    http://entreasppas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É isso aih é avacalhação com azamiga né? agora fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  6. nossa eu aqui no trabalho desejando comida e vejo isso ? ai não kkkkkk mas deve ser uma delicia *--*
    preciso fazer isso*
    bjs bjs , seguindo
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita. Sério.
    Eu adoro qualquer coisa que tenha salsicha rs e vou tentar fazer essa. Uma vez eu fiz o estrogonofe de salsicha, uma delícia. rs
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo salsichas ainda mais cachorro-quente. Vou tentar fazer estrogonofe um dia desse, deve ficar muito bom.
      Bjos :)

      Excluir
  8. Eu faço bastante, é um petisco super gostoso. Minha receita é diferente, pelo menos a massa. Vou testar a sua e vê como fica.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse enroladinho, mas pra mim fazer é um desastre, nem tento mas viu kkkkk
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Humm fiquei literalmente com água na boca (af tô morrendo de fome). Não preciso nem dizer que vou tentar. Adoro comer, quer dizer, cozinhar. A receita já está anotada!
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia essa receita, muda em alguns aspectos mas o resultado é bem semelhante. Amo demais esses enroladinhos, mamãe sempre faz aqui em casa \o/

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita receita ;)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  13. #Fome haha vou ir fazer porque amo 'comer' então é poise amei seu blog *.*

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, está com uma aparência ótima, flor... deu-me até fominha agora... ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  15. nossa, parece estar ótimo
    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci