09 julho 2012

Falando sobre livros

Como prometido hoje vou falar sobre os dois últimos livros que eu li que foram, Jogos Vorazes e Para Sempre. Gostei muito dos dois e recomendo eles.


Sinopse - Jogos Vorazes  - Livro 1 - Suzanne Collins
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Minha opinião: Eu gostei muito do livro e do filme também. Primeiro eu assisti o filme e depois eu li o livro. Achei melhor ler o livro pq no livro conta como ela conheceu Gale seu melhor amigo e outras coisas tbm. Bom é isso, leia o livro que vcs vão gostar e se eu continuar comentando sobre ele eu acabo contando tudo ai perde a graça. rs'



Sinopse - Para Sempre - A história que inspirou o filme.
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Minha opinião: Eu amei essa história, muito linda e é um amor que é para sempre realmente. Depois de quase perder a esposa ele tem que reconquistar ela de novo. Eu chorei em algumas partes do livro, pois quando ela fica no hospital eu lembrava de mim quando estive internada. E ela tbm mostra uma superação incrível. E ele tbm como tinha prometi no dia do casamento deles que iria cuidar dela, na saúde e na doença fez se cumprir. Eu achei isso realmente lindo, pois muito não teria esse amor todo e essa paciência que Kim teme com ela. Isso sim é amor de verdade. Não vejo a hora do filme sair e eu já marquei de ir assistir com o Alan (foi ele que me emprestou o livro), e vamos com certeza ver o filme juntos. *-*

Bom é isso, quando eu terminar mais um comento sobre ele... 
Beijos e boa semana a todos. 

5 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, não gosto muito de ler! Mas dizem que é ótimo!

    www.ingridsakamotodossantos.tk
    Obrigada pela sua visita, ela é muito importante pra mim viu? Volte sempre amore♥ Se puder na sua próxima visita ao blog, você pode clicar no banner da Capuccine Store? É só você clicar e sair! É Menos de 1 minuto! Fico grata se fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. a muito tempo não leio, ando tão cansada que tenho certeza que se parar com um livro nas mãos eu durmo =/

    ResponderExcluir
  3. :D gostei das indicações de livros, o primeiro parece ser bem legal.
    www.Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler 'para sempre'eu num gosto muito de jogos vorazes nn'
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei das indicações Line ^-^

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci