16 agosto 2016

Resenha: O Sonho de Eva



Demorei mas eu trouxe a resenha do último livro que eu li no mês de julho. Foi uma leitura de um autor brasileiro e vim contar tudo que eu achei sobre essa experiência. 



Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


Resenha: O livro já começa com a misteriosa morte de Anna, irmã de Eva, personagem principal do livro, e o desaparecimento do seu filho Joachim. Eva que tem como projeto sonhos lúcidos desperta interesse de uma grande empresa chamada Yume. Com a morte de sua irmã seu filho é sequestrado e logo em seguida Eva é chamada para trabalhar para a Yume, lugar onde sua irmã também trabalhou. Antes que ela aceite essa proposta, um misterioso indiano lhe aconselha a não aceitar a proposta, mas Eva tem uma intuição de que irá encontrar o filho se aceitar essa proposta. A história toda se baseia em psicologia, onde podemos entender mais afundo sobre o assunto. Eva também possui um amor, que no passado ela quis pôr um fim e sem dar motivos à ele. Logo depois Eva engravidou, há algo misterioso nessa gravidez e seu filho nasceu autista que, consequentemente, tem dons especiais. 


O livro é narrado em terceira pessoa, mas altera em primeira pessoa. Achei a leitura bem tranquila, fácil de entender e a fonte é ótima. Para os que gostam de literatura brasileira, eu recomendo este. Chico Anes colocou uns mistérios que dá mais vontade de ler e desvendá-los logo e sem contar que nos leva a entrar nesse mundo dos sonhos. Ele nos faz prestar atenção nos nossos próprios sonhos, que muitas vezes esquecemos do que sonhamos e se alguns trazem significados. Valeu a leitura, adorei a experiência com esse autor, achei que ele escreveu muito bem. Para quem gosta de uma leitura leve e alguns mistérios eu recomendo. 


E vocês já leram algum livro deste autor ? Gosta de literatura brasileira ?
Comente aqui sua opinião...

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | Snapchat: alinecuerci

Beijos!!


14 comentários:

  1. Nunca li nada desse autor mas adorei a sua resenha
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Deve ser bem interessante esse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Parece muito interessante, gosto de livros nesse estilo.
    Estou seguindo seu blog.
    Bjos

    Não usamos apenas rosa

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Queria ver mais posts seus por aqui... Acho que minhas leituras preferidas são as estrangeiras, são poucos os livros brasileiros que leio, depois que li Meu Pé de Laranja Lima estou dando uma chance para a literatura brasileira, aliás no momento estou lendo um livro brasileiro - por causa da aula de português haha - estou me empenhando em encontrar livros bons brasileiros. Gostei desse a resenha está incrível, até me sinto pequena com minhas resenhas exageradas haha
    Beijos minha linda ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Não o autor, mas o livro parece bom, principalmente se tem mistério. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. é dificil eu gostar de autores brasileiros, mas gostei da resenha ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante, adorei o blog e já estou seguindo
    http://velhosoutonos1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aline! Tudo bem?

    Já li esse livro há alguns anos e gostei. Mas ao mesmo tempo achei algumas partes arrastadas. A história é muito bem desenvolvida, mas em alguns momentos me sentia exausto, entende?

    Enfim, é o tipo de leitura que até recomendo, mas digo logo ao leitor para ter um pouco de paciência em certos momentos.

    Até mais! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi isso tbm e esqueci de mencionar. Mas o q faz mesmo prosseguir com a leitura é o mistério de onde o filho dela está e o motivo da morte da irmã.

      Excluir
  9. Gostei da resenha Aline, tenho uma lista imensa de livros para ler, mas eu leria este sim, mas nunca li nenhum trabalho do autor. Beijão ♥

    Blog: www.expectativasreais.com.br
    Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse livro. Mas vou adorar conhecer pessoalmente. Também gostei dessa indicação é bom conhecer livros diferentes do que eu costumo ler.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostamos bastante de literatura brasileira, mas não conhecíamos o autor!! O livro parece ser muito interessante!!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Opa, falou em mistério me chamou! HAHAHA, to brincando. Eu preciso de ler alguns livros novos para atualizar a lista, e acredito que colocarei esse, pois a literatura brasileira anda me chamando atenção <3 Ótima resenha!
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci