13 julho 2016

Resenha: Marcada (House Of Night #01)


Cumprindo parte da meta de ler livros esse mês. Consegui terminar Marcada e trouxe a resenha para vocês. Não demorei muito para ler e até gostei da leitura...



Livro: Marcada (House Of Night #01)
Autor(a): Kristin Cast
Ano: 2009 
Páginas: 327
Editora: Novo Século
Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.


Resenha: Zoey Redbird é uma garota como qualquer outra: namora, estuda, tem uma família difícil e uma melhor amiga. Contudo, sua vida vira uma bagunça quando ela é marcada por um vampiro rastreador e precisa partir para a escola House of Night, onde receberá cuidados especiais e treinamento. Confusa e desorientada, ela procura o auxílio de sua avó, Sylvia. Entretanto, para sua surpresa, ela se conecta com Nyx, a deusa dos vampiros, que afirma que seu destino agora é se adaptar à nova vida ou morrer.

Nessa escola ela conhece sua amiga de quarto que se chama Stevie Rae, que com o tempo passa a ser sua melhor amiga. Através de Stevie Rae ela conhece tbm Damien, as gêmeas Erin e Shaunee e formam um grupo de amigos. Mas Zoey não confia neles de cara, só mesmo no final do livro. Ela tbm começa a se apaixonar por um dos garotos mais bonitos da escola, o Erick Night. 

Uma coisa que mais me encantou foi a conexão que os vampiros têm com os gatos nessa história. A forma com que Zoey conhece Nala, sua gata laranja, me lembrou de como os gatos escolhem seus donos e têm um entendimento só nosso. Me fez lembrar de quando eu converso com a Prin e ela me responde com miado. *-*

Como toda história tem um vilão essa não podia ser diferente. Aphrodite é essa vilã. Ela é líder das Filhas Negras e usa do seu poder para passar por cima de tudo e de todos para conseguir se tornar uma Alta Sacerdotisa. 

O livro tem uma leitura tranquila, fluente e simples. Eu li em PDF e encontrei muitos erros, indico que leiam o livro físico e espero que não tenha tantos erros como no PDF. A autora conta tudo detalhadamente e é recheado de mitos, lendas e fantasia. Confesso que não me interessei em ler os outros livros, não é um tema que me prende muito, mas se um dia eu mudar de ideia né, quem sabe?!



E você, já leu essa série ?
Gosta de livros que contam histórias de vampiros ?
Conte-me! ;))

Beijos. 

INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | Snapchat: alinecuerci

8 comentários:

  1. Oi! Gosto muito de livros assim, que tem vampiros e romance ao mesmo tempo <3 Amei sua resenha! Escreveu muito bem!
    Jardim de Palavras
    Vintage Feelings
    Grande Vaidosa
    P.S.:Fiz um grupo no whatsapp para blogueiras se você se interessar entre em contato comigo (45)9929-3823

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros de vampiros, mas pela sua resenha eu fiquei pensando no Harry Potter. Tem escola, aprendizado de como controlar os poderes, amigos, um inimigo poderoso, enfim parece aquele livro que eu já li. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo vampirismo, mas também não fiquei muito interessada no livro após ler sua resenha, pois, ao que me parece, é uma mistura de vampirismo com bruxaria e apesar de gostar dos dois temas, acho que eles não combinam muito entre si. A não ser que seja uma história tipo TVD onde existem vampiros e bruxas, mas lutando em partes distintas. Enfim... Perdi o interesse no livro, rs.
    Beijinhos <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem essa distinção não, a vampira convoca uns espíritos e tem lance de elementos. Também prefiro que seja igual TVD, cada um com o seu. Por isso não me interessou em ler os outros.

      Excluir
  4. Não curto muito livros com temática de vampiros sabe?
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Só conheci através de você. Lembra de leve Crepúsculo, por conta da temática de seres sobrenaturais, mas não achei tão envolvente assim :\ Mas mesmo assim merece leitura, pois é ótimo descobrir novos olhares através de uma mesma <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz pelo seu empenho na resenha e interesse pela leitura. Parabéns, mana! s2s2

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci