02 fevereiro 2015

Como dar comprimido para gato


Dar remédio para pets é muito complicado, pensando nisso resolvi dar uma boa dica de como fazer seu pet tomar remédio direitinho e com cuidado...



A principal diferença em como dar comprimido para gato e para cachorro é que os bichanos, além de menores, são mais desconfiados. Não adianta nada usar o truque de misturar o remédio com um pedaço de pão ou de carne, jamais vai enganar seu gatinho desse jeito. Afinal os gatos tem o paladar bem mais exigente e podem perceber o remédio no meio da comida, pois costumam investigar e cheirar o rango antes de comer.

Como dar remédios líquidos para gato
Para ministrar remédios líquidos para o seu gato é preciso ter uma seringa em mãos. E lembre-se de sempre utilizar a dose recomendada pelo veterinário para evitar intoxicações no seu gatinho.

A técnica para administrar remédios líquidos com seringa é manter a boca fechada do gatinho com a cabeça inclinada para cima, levante delicadamente o lábio do gatinho e na parte lateral do focinho você vai perceber que na região dos dentes pré-molares existe um espaço entre os dentes como se fossem pequenos triângulos. A dica é colocar o bico da seringa (sem agulha) nesse espaço, mantendo a cabeça inclinada para cima segurando a boca do gato, injetando lentamente o remédio. Sei que não é fácil, mas gatinhos bem dóceis e com segurança no proprietário conseguirão ingerir um ou dois ml de líquidos pela seringa.

Como dar comprimido para gato
A técnica, para gatos bonzinhos, é abrir a boca do bichano com gentileza, colocar o comprimido o mais profundo possível na boca do gatinho, fechar a boca dele e mantê-la fechada por 30 a 40 segundos, mantendo a cabeça do gato inclinada para cima e fazer leve massagem na região da garganta do gatinho. Se o seu gato for um pouco mais arisco que o normal e se durante o processo você perceber que ele não vai colaborar, converse com seu veterinário para tentar outra forma de medicamento.

E aqui vai uma dica! Existem remédios em pasta, que você pode comprar pronto ou mandar manipular em um laboratório especializado que vem com gosto de peixe, carne ou frango, assim tudo que você precisa fazer é passar a pasta medicamentosa na patinha do seu gato, sentar e relaxar no sofá, e deixar o seu gato lamber a pasta para se limpar. Afinal, gatos são neuróticos com limpeza.

Agora aprendemos a dar remedinho para o nosso pet corretamente. 


FONTE


Beijos!

14 comentários:

  1. Até que dar remédio para gatos, tanto comprimido quando o liquido, não é tão difícil do que dar em cães. Porque, pelo amor de Deus, eles não ficam quietos um segundo^^. Tenho dois gatinhos e nunca fui boa em aplicar remédio, mesmo que gaste toda a mesada eu os levo para o veterinário. Mas é sempre bom sabermos fazer nós mesmo*-* muito bom!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já acho pra cachorro mais fácil. Só colocar em um pedaço de carne e eles comem. Se bem que isso depende muito do animal. A minha outra gata tomou tranquila, já essa que eu tenho atualmente foi bem complicado mas tomou na marra. Minha mãe q da remédio pra eles quando precisa. =)

      Excluir
    2. A minha gata já tentei de tudo, mais a gata sente o cheiro do remédio em qq alimento ou água que eu coloque, não sei mais o que fazer, todo remédio que compro acaba indo pro lixo, socorro! A primeira vez que tentei dar o comprimido na boca dela, quase arrancou meu dedo. Adotei essa gatinha a mais de 1 anos, já dei vários vidros de florais e confesso que estou cansada vendo ela adoecer e não consigo medica-la, o veterinário já passou até os remédios palatáveis e nada! Afff sem forças.

      Excluir
    3. Não seria mais viável passar em forma de injeção ? Ou então pede para o veterinário dar o remédio. =/

      Excluir
  2. Eu não tenho gato , mas quando tenho que dar remedio para meu cachorro,
    não é tarefa facil , e colocar na carne ele separa , come a carne e deixa o remedio a solução é colocar na boca o mais fundo possível ,não tem jeito se não ele cospe.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa pe algo bem complicado mesmo pq o gato é mais arisco né... beijao

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei a dica. Sempre tive gatinhos, então é sempre muito bom ter conhecimento sobre essas coisas, para o caso de eles ficarem doentes. Post super informativo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Teve uma época em que meu gatinho ficou doente, eu fui para o veterinario e ele deu um remédio de pasta com gosto de peixe. Realmente é muito mais fácil do que dar aqueles comprimidos. Já conhecia as outras dicas. ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
  6. Oi oi.
    Não sabia que era tão fácil dar remédios pra gatinhos, e eu os amo tanto! Pena que não posso ter lá em casa :s
    Estou te seguindo, segue de volta
    http://cinderellarefined.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. hahahaa, adorei o post ! *--------* Gatos sao fofos, mas nao gosto muito de ter em casa, prefiro cachorros .


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita dificuldade com o Jimmy, um Yorkshire muito sapeca!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre sofro para dar remédios aos meus, adorei as dicas.
    Fico aguardando sua visitinha no meu blog.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Ai meu deus que delicadeza esse post, Alie! Amei, que gracinha a explicação! Minha gatinha é dificil, acho que o mais aconcelhável seria a pasta viu :x

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci