03 novembro 2012

AUTO-HEMOTERAPIA


Então hoje eu venho mostrar uma pesquisa minha sobre auto-hemoterapia. Fiz a pesquisa quando precisei fazer e melhorei muito. No começo eu pagava p fazer um moço que sempre vinha aqui em casa aos sábados, depois consegui que uma amiga minha da escola fizesse pra mim pq estava precisando de novo. Fiz um tempo tbm e melhorei e até hoje eu não precisei mais fazer de novo. É bem simples e não dói. Uma amiga minha tbm começou a fazer e melhorou muito. O bom é que qualquer pessoa pode fazer, mais é proibido pela Anvisa então nem todo mundo vai querer fazer. Pra quem tem dúvidas e se interessou com relação a esse tratamento é só ler o resto do poste. Fique a vontade pra tirar suas dúvidas. bjoos !!



- AUTO-HEMOTERAPIA -
O QUE É:

A auto-hemoterapia é, como o próprio nome sugere, a terapia com utilização de sangue da própria pessoa. O sistema consiste em retirar 5 ml, 10 ml ou 20 ml de sangue da pessoa e, no mesmo momento, aplicá-lo no músculo (braço ou nádegas) de forma que o corpo do indivíduo crie mecanismos de defesa elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). Esses níveis elevados de defesa, criados pelo próprio organismo, atingem o pico após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e duram por até 05 (cinco) dias, quando então começam a diminuir até atingirem os valores normais de uma pessoa sadia (5%).

Logicamente que, aumentando a defesa do próprio organismo, este está menos sujeito a uma série de enfermidades. Para quem não sabe, o remédio, quimicamente preparado pelos laboratórios, não curam doenças. Eles "forçam" o corpo a produzir essas defesas. Assim, o sistema é o mesmo sob o ponto de vista genérico só que sem a necessidade do uso de medicamentos - a maioria deles com efeitos colaterais. Outra vantagem é o custo praticamente zero (o que vai de encontro aos interesses dos laboratórios).

DOSAGEM:
Dependendo do caso, se não for grave, a dosagem pode ser de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Esta dosagem é para crianças. Normalmente, para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo). Em casos gravíssimos, Dr. Moura recomenda 20 ml.

OPINIÃO:
Por Fernando Toscano:

Em 2004 iniciou-se uma verdadeira "guerra nos bastidores" quando o médico clínico-geral, Dr. Luiz Moura, atualmente com 82 anos, do Rio de Janeiro, resolveu "abrir a boca" e confessar os benefícios desse tratamento alternativo, válido e barato, capaz de ajudar a curar doenças e auxiliar no tratamento de outras, concedendo uma entrevista que foi gravada em vídeo - reportagem de Ana Martinez e Luiz Fernando Sarmento - e hoje está circulando em todo o país. São milhares de relatos favoráveis, pessoas que fazem uso da auto-hemoterapia gerando grandes benefícios à sua saúde.

Eu mesmo, sou adepto da hemoterapia, desde o início de abril/2007 e me sinto muito bem, mais disposto, pois meu ritmo de vida é alucinante - trabalho 6 dias por semana, em média 14 horas por dia ainda encontro tempo para me divertir e fazer parte de trabalhos sociais junto às comunidades da igreja na qual faço parte. As pessoas me questionam coisas do tipo: "- Fernando, fico admirado (a) como você agüenta um pique desses todos os dias". Outro dia estive a pensar e vi que, realmente, cada vez me canso menos e estou sempre disposto o que não acontecia até o início deste ano (me sentia extremamente cansado e ansioso).
Uma quantidade enorme de pessoas tem procurado, com sucesso, adotar a prática da auto-hemoterapia e, como não poderia deixar de ser, começaram as pressões contrárias. O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a ANVISA foram os primeiros: médicos e farmacêuticos estão proibidos de utilizar a técnica pois, segundo eles, não "existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram ainda avaliados". Posteriormente, dia 22 de abril de 2007, a Rede Globo de Televisão, em cadeia nacional, no programa "Fantástico" fez uma série de críticas ao Dr. Luiz Moura e sua técnica, mesmo ouvindo diversas pessoas com opiniões favoráveis à auto-hemoterapia e tendo sido comprovados diversos benefícios desse "tratamento alternativo" .

Bye :)

3 comentários:

  1. é uma tecnica pouco conhecida ainda por essa dificuldade de saber se é bom ou não como no proprio texto diz..apesar das melhorias e beneficios ainda se veem riscos... era uma coisa pra ser estudada de imediato com mto carinho!

    BjOs de Nana :*
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar dessa técnica mesmo, mas eu entendo a preocupação para o fato de não deixar que qualquer um a utilize, como por exemplo em caso de pessoas que tenham doenças que possam ser transmitidas via sanguínea, o local onde essas seringas sejam descartadas pode ocasionar uma contaminação e tal... mas se é uma boa técnica vale a pena sim ser aplicada desde que com segurança ^^

    Bjinhus linda e ótima semana!

    Fabi Peixoto

    misturasmalucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não sabia que existia essa técnica, como eu sou um pouco medrosa pro lado de sangue não sei se teria coragem de fazer, mas os benefícios parem ser ótimos...
    bjs

    http://crazyggirls.tk/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci