10 setembro 2011

Aprendendo sobre Azatioprina

Vamos entender melhor esse medicamento que em alguns casos traz uma melhora signficativas. Algumas pessoas quando começa a usar esse medicamento não sabe como ele atua no nosso organismo e nem sabem que ele demora meses pra começar a fazer efeito. E com isso resolvem parar de tomar e não tem paciência de esperar pelo efeito dele.

- AZATIOPRINA

A azatioprina é um medicamento que reduz a imunidade (defesas contra as infecções e de outros tipos).

Atua interferindo com os processos necessários para as células se dividirem, sendo particularmente importante a sua ação num tipo de glóbulos brancos do sangue, os linfócitos.

É administrada sob forma de comprimidos. Embora tenha menos efeitos adversos que a ciclofosfamida (outro medicamento também utilizado para tratar o mesmo tipo de doenças), a azatioprina pode ter alguns efeitos adversos e a sua utilização deve ser vigiada cuidadosamente.

São raros os efeitos sobre o tubo digestivo (aftas da boca, enjoos, diarreia, dores de estômago). As alterações do fígado podem ocorrer, mas são raras também. É frequente uma redução do número de glóbulos brancos do sangue (leucopenia), que depende da dose utilizada e não se acompanha de problemas. É rara a redução de glóbulos vermelhos ou de plaquetas.



Como com outros medicamentos que reduzem a imunidade, este tratamento expõe os pacientes a um risco aumentado de infecções; a infecção pelo Herpes zoster (vírus que causa a catapora e o zoster) em particular é observada com maior frequência em pacientes tratados com azatioprina.

~ x ~~ x ~~ x ~

Bom, no meu caso comecei a usar o azatioprina a 2 anos e minha vida tem melhorado bastante. Tudo que eu não fazia e dependia da minha mãe pra fazer hoje já posso fazer sozinha. Comigo ele deu muito certo. Espero que tenham entendido melhor...

beijoos e bom fim de semana !

3 comentários:

  1. muito bom, no meu caso tambem tive bastante melhoras, sem ela hoje nao sou ninguem, parabens mais uma vez pelo topico mocinha

    ResponderExcluir
  2. parabéns aline esse ainda continua sendo meu sonho de consumo !bjs e bm fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que bom encontrar os medicamentos que realmente ajudam na melhora da nossa saúde, né?!
    Fico muito feliz por você!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci