29 setembro 2013

Resenha: Um gato de rua chamado BOB


Mais um livro lido e mais uma vez emocionada. Conheça um pouco mais sobre Um gato se rua chamado BOB e a minha opinião sobre esse lindo livro...




Sinopse - Um Gato de Rua Chamado Bob - A história da amizade entre um homem e seu gato - James Bowen
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.

Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.


Minha opinião: Todos por aqui sabe o meu amor por gatos. E esse livro conta a história desse lindo gatinho que conquistou o coração de um homem que vivia sozinho e assim passaram a ser grandes amigos. A maioria das vezes que tive gato sempre foi assim sendo resgato da rua, ou estava com muita fome ou machucado. É tão bom pegar um gato nessas condições e vc se dedicar em ver ele bom e conseguir fazer ele ficar realmente bom. Lindo é o James ter Bob como filho e ele fala disso no livro tbm. Achei Bob um gato muito inteligente e um amor tbm. Tem video deles, mostrando o dia-a-dia e tbm uma entrevista que passou no Jornal Nacional.


É um dos livros que eu recomendaria pq além de ser uma história real é muito emocionante. Mostra que um ser humano pode ter um animal como companheiro, mesmo sendo cachorro, gato, periquito ou papagaio. Cada pessoa gosta de um tipo de bicho e se identifica mais. Não gosto quando falam que odeiam certo tipo de bicho. São todos uns amores e inocentes, só dão amor a nós. 
Assista a esses video que mostra mais sobre eles. 




E vocês que já leram, o que acharam do livro? Tem alguns livros com animais que me deixam triste, pq na maioria deles o animal morre no final, mas esse é diferente. Pra quem não gosta de livros desse jeito com bichos que no final não tem o final feliz esse sim pode ler que vc vai gostar. 
E o Bob é muito lindo, queria ter um gato dessa cor ou que a Princesa namorasse um desse, já pensou nos filhotes? rsrs'
Beijos !!



7 comentários:

  1. é tããão lindo! também prefiro ler/assistir quando o animalzinho não morre, é melhor, choro menos hahaha

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindooo! apaixonei gente!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a resenha e o livro.
    Não conhecia, mas fiquei super interessada em ler.
    Eu também amo gatos, tenho uma assim amarelinha, chamada Mila. A abençoada dorme comigo em cima da minha cabeça praticamente kkkk.
    Adorei a dica, parabéns.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  4. Aiii que linda a história, amei!será que já tem filme? Tenha uma excelente semana, fica com Deus, beijos

    beijoocolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaain que lindo! Nunca tinha me interessado no livro pensando que o final era triste mas amei, e que vídeo fofo! Gente, que amor >.<
    Vou ler esse livro logo, estou curiosa demais!

    Beijinhos, Line
    blog Puta Merda!

    ResponderExcluir
  6. Que fofo, adoro histórias com animais, florzinha. beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

- O blog é pessoal portanto respeite.
- Deixe o link do seu blog pra eu visitar.
- Favor sem xingamentos.
- Pode ter certeza que irei no seu blog tbm.

Obrigada pela visita, não esqueça de seguir o blog e volte sempre !

Beijos Aline Cuerci